Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vestido da mamãe

Olá
nesta foto estão minha irmã e meu pai.Ela se casou em 2006.
Porque estou postando esta foto? é que eu quero falar sobre reciclar,usar novamente e conservar o seu vestido de noiva.

Minha irmã está usando o vestido de 15 anos da minha mãe.Não é o vestido de noiva da minha mãe,pois ela se casou de rosa claro e ainda tem o vestido bem conservado.

Fizemos umas reforminhas como: algumas pedrinhas do vestido estavam caindo,barra e umas costurinhas.

Acho a ideia linda, casar com o mesmo vestido que a sua mãe,sua tia, sua avó, além de economizar vc estará casando com um vestido da família.É claro que o vestido tem que combinar com vc e principalmente vc deve gostar do modelo. Neste caso achei o vestido super atual para os dias de hoje.

Se vc quer conservar o seu vestido para sua filha usar, veja as dicas para conservar o seu:

Primeiro vc deve comprar o seu vestido!!!
Um vestido de noiva conservado de maneira apropriada pode ficar lindo por muitos anos.

Lavar:
O mais importante é que o vestido seja lavado por uma lavanderia especializada logo após o casamento, quanto antes melhor, no máximo até 3 a 6 meses. Não importa se vc acha que ele está limpinho, deve ser lavado pois algumas manchas não são vistas ao olho nu.

Guardar:
O vestido deverá ser guardado em um local seco e longe da luz
Não colocar em sacos plásticos,pois isso pode fazer o vestido amarelar
Guardar em uma caixa de polipropileno ou em uma caixa de papelão, mas certifique-se que a caixa não tenha ácidos em sua composição.

Manutenção
Abra a caixa duas ou três vezes por anos e deixe o vestido "tomar um ar" e verifique se manchas estão aparecendo, caso esteja lave novamente e guarde apropriadamente, as vezes os local escolhido tem humidade.

Gostou da ideia?

Nenhum comentário: