Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dicas GNT parte 1

"Setembro é o novo maio." A reportagem no site da GNT começa assim,realmente percebi isso estou com muitos casamentos em Setembro e Outubro, praticamente todos fins de semana.

A mudança de época tem explicação. “O mês tem uma temperatura gostosa e é charmoso”, explica Emanuelle Missura, uma das cerimonialistas mais disputadas no Rio de Janeiro.
Concordo em Setembro a temperatura esta super agradável. Sem contar que é o mês que começa a primavera, as flores estão lindas.

"Um bom casamento deve ser preparado com pelo menos um ano de antecedência. “Se for um ano e meio, melhor ainda. Parece muito tempo, mas é preciso ter calma para conseguir resolver todos os detalhes”, diz Emanuelle. A primeira coisa é definir a igreja e o local da festa, para reservar a data. Os profissionais que devem estar presentes no dia do casamento também devem ser contatados logo. "
"O casamento tradicional nunca sai de moda. “Mas hoje em dia, eles são mais personalizados”, revela Emanuelle. Muitas vezes, são os próprios noivos que arcam com as despesas da festa. Mas, mesmo quando são os pais da noiva, o casal costuma escolher os mínimos detalhes. “O bom senso é fundamental. Na cerimônia não dá para ser criativo. O ideal é manter mesmo a tradição. Já soube de uma noiva que entrou de perna de pau na igreja e cuspindo fogo”, diz a cerimonialista, quase sem acreditar. “A criatividade fica para a hora da festa”, complementa."
http://www.gnt.globo.com/

2 comentários:

Danielle Pasqualoto disse...

hahahah... imagina... entrar na igreja com perna de pau e cuspindo fogo???? Se eu estivesse na cerimonia estaria rindo e muito....kkk

Gleice Giotto disse...

Ahhhhh eu penso em fazer algo diferente na cerimonia.
Quero q meu pai me conduza até minha mãe (no meio do corredor) e que ela me entrego pro noivo.
Além dos meus pais serem separados foi ela quem nos criou sozinha, mto fácil o pai levar os créditos.

O;-)