Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Assessora e cerimonialista


Organizar e planejar um casamento é uma tarefa muito prazerosa , mas trabalhosa.


São muitos detalhes e muitos fornecedores para contratar.




Quem está casando além do estresse normal, ainda precisa cuidar de todos os detalhes da festa, da casa nova ,da vida ....e o tempo para fazer tudo isso?



Se a noiva escolher fazer tudo sozinha ela precisará dispor de tempo e paciência para conseguir visitar e analisar todos os fornecedores e orçamentos.




A Assessora cuida de todo o planejamento, analisando o perfil dos noivos e indicando os fornecedores que se encaixam nesse perfil, de acordo com o orçamento de cada um,assim os noivos não perdem tempo indo em fornecedores que não são de qualidade e que não estão "dentro" do orçamento do casal.




A Assessora consegue descontos, melhores condições de pagamentos, pois estão sempre indicando clientes para esses fornecedores (parceiros)




Eu tenho descontos de 10% com alguns e cada real economizado vale muito ?




Na semana do casamento a Assessora se transforma na chamada cerimonialista fazemos um check list com cada fornecedor,ligamos para checar se tudo esta ok!!!!Uma reunião final com os noivos para montar o cronograma da festa e conseguir todos os detalhes que os noivos sonharam.



No dia do casamento, checamos se tudo está confome combinado e contratado. Recepcionamos os convidados e organizamos o cortejo para o início da cerimonia.



Quando a noiva chega colocamos ela posicionada para entrar na igreja. Esse momento é muito emocionante, meus olhos sempre enchem de lágrima e me seguro para não chorar!


Durante a cerimonia fico por perto para ajudar no que for preciso. Organizamos o cortejo de saída e corremos para a FESTA




Na festa reunimos pais,padrinhos...para as fotos,certificamos que os noivos estão se divertindo,comendo,bebendo,....monitoramos o andamento do serviço de buffet,se estão servindo todos os convidados,se o dj está tocando musicas para animar a festa,.....




A entrada dos noivos na festa é outro momento de emoção, coordenamos a música pra a entrada,o brinde,o corte do bolo,valsa....ainda tem entrega de lembrancinhas,apetrechos,checamos a mesa de doces,organizamos a hora de jogar o buquê,corte da gravata,.....e muito mais....UFA cansei!!!!



A equipe do cerimonial só vai embora quando tudo está devidamente guardado no carro dos noivos(presentes, bolo, bem casados, doces,véu, etc.)




É IMPORTANTE contratar uma cerimonialista que você sinta empatia e confiança.




Eu adoro o meu trabalho pois estou presente em um dos dias mais felizes das familias que se unem.


Beijos e felicidade a todos


2 comentários:

Anônimo disse...

E além de tudo isso, a assessora ainda ajuda a noiva a manter a calma no meio de tanta emoção, né?
Muito sucesso para vc!
Beijos,
Flá

Esther e Gui disse...

PUXA...QNT CUSTA UM SERVIÇO DESSE?
GOSTARIA DE SABER PELO MENOS PARA O CHEK LIST E PARA O DIA DO CASAMENTO.