Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

Falando um pouco das Assessoras

"Para um evento dar certo é preciso repetir a lição da orquestra. Ter individualmente os melhores profissionais, que escutem, entenda e respeite a função e a atuação de cada um, mas que esteja ali para trabalhar juntos, seguir as orientações do “maestro". Assim, a harmonia, o equilíbrio e a emoção do evento também estarão garantidos, ou melhor, estarão afinados."



(Vera Simão)


Sempre digo trabalho junto com os outros fornecedores para que o sonho dos noivos seja realizado. Cada fornecedor entende profundamente de sua área de atuação, cabe a assessora verificar,orientar e afinar se o que foi almejado pelos noivos está sendo confeccionado.

A Assessora deve orientar para que os fornecedores não entrem em conflito durante os preparativos, devemos “amarrar” todos os itens que compõem a festa.

Um pouquinho da Assessoria Completa, a Assessora junto com os noivos irá organizar a festa e a cerimônia, são muitos detalhes e como a vida da gente já é corrida os noivos podem acabar se perdendo nos itens a serem contratados. Sem contar que a Assessora nunca vai indicar um fornecedor que irá entregar um produto ou serviço de má qualidade, como conhecemos muitos fornecedores podemos encaixar o melhor fornecedor, com o melhor custo beneficio no perfil do casamento e no orçamento dos noivos. É verdade a Assessora pode conseguir descontos em diversos itens, pois o fornecedor sabe que sempre estamos indicando clientes para eles.

No dia da noiva a noiva pode curtir tranqüilo seu dia, pois terá uma equipe competente cuidando da sua festa: Recebendo os bem casados, organizando a mesa de doces e do bem casado, o lay out do salão, organizando e separando as lembrancinhas, entregando para o estacionamento os tags para o carro, checando se a iluminação está focando os pontos importantes da decoração, checando se as mesas estão montadas de acordo com os serviços, se não há toalhas manchadas ou furadas, se não falta arranjos de mesas, acertando com o Buffet os horários dos serviços, ufa... Entre outros itens que compõe este momento.

A noiva ao chegar à igreja, pode ficar tranqüila que verificamos se os buques das daminhas estão com elas, se as lapelas foram colocadas, se as madrinhas de vestidos com cores parecidas não estão próximas umas das outras, se o cortejo de entrada foi montado da maneira desejada, se o altar esta impecável, se as músicas escolhidas estão em ordem com o coral, que o seu vestido vai estar com cauda e o véu esticado enquanto estiver no altar e que o cortejo de saída será organizado de uma forma impecável.

Os noivos podem ficar tranqüilos e curtirem a festa, pois quando chegarem tudo estará lá os itens contratados e o serviços também. Durante a festa não precisam se preocupar se os toaletes estão limpos, se os convidados estão sendo bem servidos, em entregar as lembrancinhas, em fazer a reposição e limpeza da mesa de doces e bem casados, se o fotografo tirou todas as fotos importantes, ufa... pois estamos lá para fazer tudo isso e muito mais.

Espero que no futuro próximo as assessoras tenham seu trabalho cada vez mais reconhecido, afinal, nós assessoras,estudamos,batalhamos muito e fazemos tudo com amor, machucamos os joelhos para achar o local aonde à cauda deve ser prendida, para tirarmos os sapatos de nossas noivas e trocarmos por confortáveis sandálias, para arrumarmos o véu durante a cerimônia, limpamos o dente de batom da noiva, acabamos com brigas entre fornecedores... Somos as primeiras a chegar e as últimas a sair e fazemos tudo isso com muito amor e carinho, pois sabemos que estamos trabalhando no dia mais feliz da história de um casal. Me emociono toda vez que chega a hora de uma cliente entrar na cerimônia, no final o que vale apena e ver todos felizes noivos, famílias e amigos ao ver o sonho realizado.

Nenhum comentário: