Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cerimônia e Recepção no mesmo local

Post Especial para Kênia
A Kênia pediu
"Oi Ligia,



Tudo bem???
Aqui estou eu de novo, a leitora de BH louca pelos seus cursos que eu ainda vou fazer um dia (rsrsrs) e pelos blogs principalmente o dos cursos.

Estava hoje procurando dicas sobre o que a assessora precisa saber na hora de ajudar os noivos a escolherem o local onde será o casamento. No seu blog tem dicas sobre escolha da igreja, mas no caso de os noivos escolherem fazer religioso/recepção tudo em um unico local eu não encontrei muitas dicas.
Por isso estou escrevendo, pensei que você poderia nos presentear com um post sobre este assunto. O que acha?
Estou dando meus primeiros passos neste mercado e estou assessorando um amiga que casará ano que vem.Preciso ajudá-la na escolha do local e aí pesquisando quase não achei dicas quando a situação é essa de religiosa e recepção no mesmo local.

Um grande abraço!!! Parabéns pelo seu sucesso de sempre e desejo que Deus continue fazendo sua carreira brilhar como tem feito.
Kênia
www.preparadaparacasar.blogspot.com"

Muitas pessoas optam por fazer cerimônia e recepção no mesmo local. Não é mito dizer que isso vai baratear um pouco os custos, quando usamos o mesmo salão para os dois momentos,pois os convidados ao chegar ja se acomodam na mesa que irão ficar durante a recepção, com isso você usa a mesma decoração da cerimônia e para a festa. Outro item em que você pode economizar é usar o dj ou banda da recepção para tocar durante a cerimônia.

Mas você também pode usar um espaço como o hall,outro salão ou o jardim para fazer a cerimônia e muitos locais em São Paulo já oferecem esses espaços.

Se você pretende fazer um casamento católico e quer que seja no mesmo local fora da Igreja, ATENÇÃO os padres da Igreja Católica Apostólica Romana não são autorizados a realizar sacramentos fora da paróquia. A solução é convidar um Reverendo,Pastor ou Padre da Igreja Ortodoxa, para celebrar a união.

Mas o que parece simples, demanda uma estrutura e equipe eficiente. Você vai precisar muito de uma assessora.Principalmente no dia para direcionar os convidados,fornecedores,organizar os pais,padrinhos,crianças....Para sinalizar os momentos da cerimônia para os músicos ou dj. Após a cerimônia, a assessora deve direcionar os convidados para o ambiente da festa, e se o local da cerimônia tiver de ser desmontado para dar lugar a mesas ou lounges, isso deve ser feito rapidamente, assim os convidados não perceberão e o andamento da festa não será prejudicado.

Lembre-se que o Juiz, não espera por isso noiva não se atrase!

Na cerimônia ainda temos a nave,por isso você pode usar um tapete ou fazer um caminho com velas. Cuidado com os tapetes pois com contato com o chão do salão ele pode ficar extremamente escorregadio

Monte um Altar com uma mesa,castiçal e flores. Um fundo também é importante

Sirva água,sucos e refrigerantes para os seus convidados antes da cerimônia, pare de servir durante a cerimônia e jamais sirva bebida alcoolica

Peça para o Buffet começar a contar o horario apos a cerimônia,assim você não perde horas de festas

3 comentários:

Bruna Correa disse...

Fazer a cerimonia e a festa no mesmo local é ótimo.
Super prático pra vocês e para os convidados.
No meu casamento optamos pela cerimonia e a festa no cerimonial.
Foi perfeito!
Muito melhor aproveitamento de tempo, ainda mais que era uma noite chuvosa.
Recomendo! =)
Beijos

Unknown disse...

Ligia,

Obrigada pelas dicas e pelo post!Nem imaginava que iria faze-lo em minha homenagem.
rsrsrsrs
Beijos e obrigadaaa!

Marielen disse...

Adorei o blog, parábens! está convidada para dar uma passadinha no meu http://www.mari-marriage.blogspot.com