Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Por onde começar


Por onde começar a organizar o casamento...

O primeiro passo é definir o orçamento, quanto temos para gastar...

depois disso vocês poderão definir se o orçamento é suficiente para fazer uma festa com jantar, ou apenas um coquetel ou apenas um bolo com champanhe. Mas lembre-se de alguma forma devemos comemorar este momento.

Definido o orçamento, vocês poderão fazer a lista de convidados e lembre-se quanto maior a lista mais caro fica o casamento.

Com a lista definida, vocês devem decidir que tipo de cerimônia gostariam de ter religiosa ou apenas no civil

Caso a opção seja religiosa é hora de procurar a igreja, templo ou um local que tenha um espaço para a cerimônia e que acomode a maioria dos seus convidados.

Leve em consideração que um ambiente enorme com pessoas espalhadas dá a impressão de que muita gente faltou à cerimônia e um lugar pequeno para uma grande quantidade de pessoas é desconfortável.

Agora o próximo passo é marcar a data e o horário na igreja ou local escolhido.

Faça a reserva com 1 a 6 meses de antecedência, dependendo da paróquia e da época do ano.Ao escolher uma igreja antes de marcar a data verifique se a igreja possui boas opções de fornecedores, também lembre-se que algumas igrejas não aceitam ter o tradicional cortejo.

Verifique também o processo matrimonial. Preste atenção:

*Se um dos noivos não for batizado ou pertencer a outra religião deverá solicitar um pedido de dispensa do impedimento, que será enviado à igreja matriz da região. Na maioria das vezes, o processo é aprovado.

*O casal tem que fazer um curso de noivos

*Para casar fora da paróquia a que pertencem, os noivos devem solicitar transferência para a escolhida. Se os noivos fazem parte de duas paróquias diferentes, podem escolher entre uma das duas.

*Certifique-se dos documentos exigidos

Verifique se é possivel fazer o casamento com o efeito civil

Depois de escolhido o local da cerimônia é hora de procurar o local da festa, certifique-se que o local acomoda todos os convidados e ainda tem espaço para pista de dança, mesa do bolo,....

Verifique se o local tem uma lista de profissionais cadastrados e pergunte a média de preços desses parceiros.


BeijosLigia

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou católica e meu noivo evangélico. Como a igreja católica não realiza o casamento se ambos nao forem batizados nela, optamos em realizar a cerimonia evangélica.
O que quero dizer é para não ficar só na cerimônia católica.. mostre opçoes para outras religiões tmb. Sorte no blog.