Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos - mais informações ligia.pontes@terra.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dicas para Economizar no casamento

Recebi um email de uma noivinha que me pediu dicas para economizar no casamento, decidi dividir com todas vocês....

CONVITES- Quanto maior o tamanho, mais caro será. Escolha uma papel mais barato e nacional,faça sem vinco e sem monograma.

LISTA DE CONVIDADOS-Convide apenas quem você gosta e gostaria de dividir este momento.

BUFFET- Na hora de fechar o número de convidados com o buffet. Pegue o número de convidados da lista e tire de 15% a 20%. Depois pergunte para o buffet qual a data limite para que você possa modificar o número de pessoas.

VESTIDO -Rendas e bordados encarecem o preço. Alugue o vestido, o segundo aluguel é mais em conta, não precisa ficar com medo que o vestido irá carregar as energias das pessoas que utilizaram anteriormente, só você pode fazer você feliz. Outra maneira é comprar um vestido de festa e escolher os acessórios.

ROUPA DO NOIVO-Para um casamento formal escolha um smoking, caso os padrinhos aluguem na mesma loja, peça um desconto, algumas lojas oferecem o traje do noivo como cortesia neste caso. O noivo pode usar também um belo terno

TRANSPORTE - Peça a um amigo com carro espaçoso e bonito para que seja o motorista do casal. Ele pode levar a noiva até o local da cerimonia e, depois, levar o casal para a festa.

FLORES - Prefira as simples e da estação,pois estarão mais baratas.Preste atenção nas datas comemorativas. Os preços das flores especialmente rosas dispara nas semanas próximas ao Dia das Mães e Dia dos Namorados.

CERIMONIA - Fuja das igrejas famosas. Realize a cerimonia no mesmo local da recepção,fica mais em conta especialmente se você utilizar o mesmo salão da festa. É só desmontar o altar que a festa pode começar.

DECORAÇÃO DA IGREJA- Não gaste demais, escolha alguns arranjos, faça algo bem simples

DATAS - Case em meses menos tradicionais. Em Agosto, tudo é mais barato. Meses de pico e caros ainda são Maio,Setembro e Dezembro. Você pode conseguir descontos caso realize o casamento de segunda a quinta feira. Até na sexta e no domingo são dias mais baratos que no sábado.

LEMBRANCINHAS-Os bem casados - melhor opção. Escolha uma fita simples e um papel também. Caso queira enfeitar compre uns tercinhos ou umas florzinhas e coloque no bem casado,peça para entregarem um dia antes do casamento para que você possa fazer o acabamento

ALIMENTOS & BEBIDAS -Buffet de massas ou um festival de crepe. Compre as bebidas alcoólicas diretamente dos fornecedores. Sobremesa você pode optar pelo bolo e doces já são suficientes

FOTO & VÍDEO-Escolha álbuns mais simples,sem exageros.Caso goste de montar álbuns, hoje em dia com a técnica do fotolivro permite que você monte álbuns super interessantes.Peça para o fotografo fazer um pacote aonde ele lhe dará um cd com as fotos tratadas. Contrate apenas um cinegrafista

BOLO-Alugue um bolo falso para as fotos. Encomende outro da mesma cor do bolo falso para ser servido, e se ele for a sobremesa melhor ainda.

Bom espero que essas dicas ajudem vocês a realizarem um casamento lindo e sem prejudicar o orçamento

Beijos
Ligia

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa dicas são realmente fabulosas!!!

Anos de "know-how" em curtos tópicos!

Parabéns!